Terapia Verbal

É uma terapia para tratar de problemas psicológicos/emocionais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre inúmeras outras questões de saúde mental.

Do ponto de vista prático, a Psicoterapia Verbal consiste em um espaço de escuta sigiloso e acolhedor no qual o paciente sinta-se seguro e confortável para falar livremente e sem restrições.

Ao buscar alívio para seu sofrimento através da fala, o paciente pode, juntamente com o terapeuta, identificar melhor seus sentimentos e comportamentos, analisar como está lidando com determinadas situações que lhe causam angústia, e buscar recursos/alternativas para realizar mudanças.

Terapia Corporal

Entendemos que psique e corpo funcionam como uma unidade integrada, que se relacionam e influenciam mutuamente. Nosso sistema psíquico, neurológico, endócrino e imunológico estão totalmente interligados, e por isso o que acontece em um sistema repercute no outro de forma constante.

A Psicoterapia com Abordagem Corporal busca considerar esta complexidade e por isso representa um diferencial no tratamento e visão do ser humano em sua totalidade.

As técnicas corporais utilizadas como recurso terapêutico (toques sutis, calatonia, técnicas de relaxamento, expressão corporal, entre outras) por sua vez, podem produzir efeitos psicofísicos (como conforto e relaxamento) que quando associados - através da verbalização - a memórias, emoções e sentimentos possibilitam a elaboração desses conteúdos e consequentemente integração e equilíbrio para o indivíduo, promovendo melhor saúde física e emocional.